quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maratona insana de estudos



Finalmente minha semana insana de estudos está terminando, depois de 4 provas e mais de 6 horas de estudo diário resta-me apenas mais uma prova. Um dia um professor meu me disse: "Você quer ir bem na faculdade? Então você tem que seguir quatro passos simples:
1) Durma pouco.
2)Faça poucas refeições.
3)Negligencie seus amigos
4)Vá a poucas festas "

Na hora em que o professor disse isso toda a classe começou a rir. Mas agora depois de quase um ano que ele disse isso, percebi que não era mentira! Para realmente me darbem tive que mededicar a uma maratona insana de estudos. A única coisa que não segui foi fazer poucas refeições porque a ansiedade que eu fiquei por causa dos estudos me fez comer muito. Mas o resto: Não sei bem o que é dormir direito faz algum tempo, até redbull tive que tomar uns dias pra tentar me manter acordado por mais tempo pra estudar. Minha vida social foi pro buraco, até minha namorada brigou comigo dizendo que eu estava estudando demais. Acho que nem preciso falar das festas.
Bom, mas vamos ao lado bom da coisa né?
Durante todo esse tempo que estudei, eu exercitei meu cérebro bastante, e percebi algumas coisas. Eu estava conseguindo reter muito mais informação do que antes, ficou muito mais fácil de eu decorar algumas informações que antes eu precisava ou escrever ou pedir pra alguém decorar.
Dei uma lida acerca de memória e descobri que o cérebro sendo exercitado, vai criando novas ligações entre os neorônios possibiliando esse aumento da capacidade do cérebro.
Conclusão: cérebro é igual ao corpo, quanto mais exercício você faz, mais forte ele fica.


It's Just.
Pinhata

6 comentários:

  1. Agora me diz uma coisa, como faço para aumentar meu QI? Já mto sobre o assunto do cérebro tbm...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Hmm.. uma boa pergunta, vou pesquisar e colocar no blog!

    ResponderExcluir
  3. Cara, essa é A pergunta. Se vc conseguir aumentar seu QI, sua vida fica BEM mais fácil!

    ResponderExcluir
  4. Mas ai depende cara, o que exatamente seria o QI??? Estive dando uma pesquisada, e vi que é só um teste para medir inteligencia. Mas ai que está, o que é considerado inteligência. Vou dar um exemplo: Vc pega um cara que toca muito bem piano por exemplo. Vai, isso pode significar que ele seja inteligente para piano? E consideramos também que a música ajuda a desenvolver a parte que pensa matematicamente. Então, lógicamente uma pessoa que toca um instrumento sabe bem matemática. Mas ai acontece daqueles casos especiais de pessoas com sérios problemas mentais, que podem chegar a ser chamados de retardados, mas incrivelmente piano eles sabem tocar monstruosamente bem. Então acho que se apegar nesse negócio de que o QI vai determinar o quanto vc é capaz de fazer as coisas é meio que ruim. Prefiro acreditar que o cérebro é uma parte muito complexa do nosso corpo e que pode ser desenvolvido ilimitadamente. Claro, se você estimulá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Certo. Mas que ser um gênio deve ser legal, ahh isso deve. Guarde três nomes dos maiores gênios na minha opinião:
    Leonardo Da Vinci
    Gauss
    John Nash

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, eles não tinham algum tipo de problema??

    ResponderExcluir

Anúncios