Quando eu era criança eu adorava passar tempo na frente do computador jogando os jogos que saíam e que pareciam super tecnológicos: Doom, aquele jogo no qual você andava com um personagem por um mapa e atirava em um monte de píxels móveis que seriam os monstros (mostros mesmo pq naquela forma gráfica a única coisa que podia pensar para aquela massa marrom que se mechia e cuspia uns negócios vermelhos que eram para ser fogo era a palavra monstro). Horas e horas perdidas na frente do computador e videogame para isso. Mesmo assim o tempo que eu passava na frente do computador e videogame não era tanto quanto a juventude de hoje passa, e ainda por cima fazendo coisas que não acrescentarão nada na vida. Quanto conhecimento de ciências e tecnologia pode existir no orkut? Será que você passar horas e horas na frente dele vai te fazer um proficional de sucesso no futuro? Não é totalmente inútil, digo isso por que eu mesmo utilizo, para mandar alguma mensagem rápida ou para lembrar do aniversário de amigos. Mas como dizem, usado em excesso como é feito hoje em dia é prejudicial.
Digo isso porque muitas crianças de hoje ja não sabem mais o que é pular corda, o que é brincar de esconde-esconde, pega-pega, rouba bandeira, polícia e ladrão. Muitas crianças (digo crianças mas muitos adultos não aproveitam o mundo real para ficar no virtual) interagem com outras, mas atravéz da tela. Ja não sabem mais o que é se machucar, tirar casquinha do machucado. É algo preocupante, a vida não é pra ser passada atras de uma tela.
O próprio chefe do site mais visitado do mundo, o google diz que as pessoas tem que desligar um pouco o computador e viver um pouco a vida, saber como é fazer as coisas. E uma dica a todas. Quando a pessoa que criou o computador ou algo como o google diz: "Saia da frente do computador", você deve obedecer!
OBS: Falo tanto do orkut, mas é porque aqui no Brasil, ele é um dos sites mais famosos que existem, incluam também facebook, fotolog, blog (isso, passar o dia inteiro no blog também é ruim!), e todos esses sites que não trazem experiências reais. VIva um pouco a vida não deixe que o computador seje sua vida
Veja a reportagem sobre o chefe do google falando sobre passar menos tempo na frente do comutador. (Link)
It's Just!
Pinhata.
Ahh mew, moh legal computador nem dá vontade de sair da frente dele. Aliás, vc é um gamer, não precisa viver essa vida, vc tem várias vidas, só dar um save e voltar!
ResponderExcluirAlgumas criancas nao sabem o que é pular corda,mas outras sabem bem polícia e ladrão, pulo de muro, esconde-esconde...se é que vc me entende.