quarta-feira, 2 de março de 2016

Voltando ao Blog - Quem Sou - Novos rumos

Depois de muito tempo com o blog abandonado, venho novamente com muito mais experiência, conhecimento, aprendizado.
O Eduardo que hoje escreve tem uma bagagem muito maior na área de computação.

A idéia  desse blog não é um lugar para falar sobre mim. Não quero reality show, estou apenas interessado no conhecimento e conhecer pessoas que tenham o mesmo interesse que eu. Mas nada mais justo do que saber um pouco mais daquele que escreve o conteúdo aqui.

Quem sou

Atualmente sou formado em Bacharelado de Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC. Estou também praticamente graduado em Ciência da Computação, faltando apenas entregar meu trabalho de conclusão de curso. Iniciei esse ano o mestrado em Ciência da Computação e com ele, muitas ideias e projetos. Trabalho com desenvolvimento de sistemas, trabalhando em desenvolvimento para Android utilizando a plataforma Xamarin para tanto. Nesse projeto ainda desenvolverei a aplicação Web e o servidor,  portanto, há muita experiência para ganhar.

Qual o rumo que esse blog pretende tomar?

Dentre as ideias que tenho para esse blog estão:

- Conteúdos básicos na área de computação de modo que iniciantes possam ter um conteúdo legal. Vejo que no Brasil há muita carência na área de educação e também vejo na computação, uma oportunidade de muitas pessoas começarem sua carreira.

- Projetos que venho estudando a parte de todas minhas atividades. (Recentemente comprei um Orange Pi para tentar alguns projetos). Geralmente esses projetos irão estar relacionados à área da computação.

- Conteúdos referentes à meus estudos no mestrado, que está relacionado à otimização e mineração de dados.

- Por fim, dicas para iniciantes na área da computação.

Considerações finais

A ideia é ajudar as pessoas, portanto, creio eu que possam surgir alguns seguidores desse blog. Comentários, sugestões e críticas são sempre bem-vindos.

Conecte-se novamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios